Pug: Amor à primeira vista :)


Confesso que a raça Pug sempre me gerou grande curiosidade mas nunca tive contato com eles. Tudo começou quando o Zeca apareceu. Um pug de 3 meses de idade que me fez ficar apaixonado pela raça, pelo temperamento, pelos olhos grandes e redondos, pela língua de fora... Foi amor à primeira vista. Logo assumi o Zequinha como afilhado e a cada dia o amor só aumentava. A vontade de estar junto, brincar e ter um companheiro a todo momento me deixava cada vez mais entusiasmado em ter um para mim. Como moramos em apartamento, sempre tive muito receio quanto a espaços, conforto do animal e bom convívio no ambiente. Após me informar bastante sobre temperamento e personalidade, decidimos que de fato era a raça ideal para o nosso estilo de vida.

Iniciamos a busca por criadores e canis especializados onde pudéssemos encontrar aquela que seria a razão das nossas vidas. Coincidência ou não, encontramos um canil especializado na raça praticamente ao lado do nosso prédio. Trocas de emails, fotos e informações já foram suficientes em menos de 2h já tínhamos acertado tudo para o grande dia: tínhamos encontrado a nossa filhota :) A duvida agora: como ela se chamaria? Após pesquisarmos alguns nomes, chegamos ao que não poderia ter deixado de ser: Lola.

Quando fui buscar a pequena (com grande ansiedade e felicidade) me assustei um pouco com seu tamanho. Tinha acabado de completar 45 dias e cabia na palma de uma mão. A festa foi total e a recepção não poderia ser mais calorosa :)

Desde então, Lola tem sido o xodó da família. Um amor incondicional a um ser inestimável que passou a ser a nossa gorda, nossa sombra e companheira de todos os momentos. Hoje com 5 meses recém completos, é exatamente a peça que faltava em nossas vidas. Nos acompanha em todos os momentos, é carinhosa, atenciosa e muito esperta.

O que mais nos impressiona todos os dias é a sua personalidade e sua inteligência, mas isso fica para um próximo post dedicado e detalhado a essa raça que tanto nos encanta.